Polícia e Bombeiros podem parar no verão
Os servidores da segurança pública de Santa Catarina podem paralisar os serviços já no começo deste verão. A categoria quer o cumprimento da Lei estadual que concede reposição salarial, de número 254 e publicada em 2003, mas que até o momento não foi cumprida pelo governo.
Ontem (11), o deputado Sargento Soares (PDT), que também preside a Associação que congrega os servidores da segurança pública, reuniu policiais militares e bombeiros em Brusque para falar da estratégia a ser utilizada para forçar o governo a negociar.
As mobilizações anteriormente realizadas em nada resultaram, disse o deputado, que está agora propondo uma mobilização maior e em nível estadual. Ao falar para os militares no encontro de ontem à noite no Clube Santos Dumont, Sargento Soares argumentou que nos últimos cinco anos os policiais estão sem reposição salarial.
Ele ainda contestou o governo quando este afirma que Santa Catarina tem o segundo melhor salário do país pago aos servidores da segurança pública. "Na verdade", disse ele, "somos o 21º melhor salário do País".



